receita | molho de tahine e limão
- Marina

- 9 de jul. de 2020
- 2 min de leitura

Estranho que a primeira receita que divido por aqui seja a de um molho? É que fiz ele recentemente, e achei que é uma daquelas descobertas que mudam tudo — é delicioso, facílimo, e combina com praticamente qualquer legume/verdura que esteja na geladeira esperando você ter uma nova ideia de como poderia prepará-lo/a de uma maneira diferente das 432 maneiras que já o/a preparou. Nem precisa pensar muito: asse o que tiver por ai (abobrinha, abóbora, batata doce, beterraba, berinjela, pimentão, cenoura...) temperado com sal, azeite e pimenta, junte qualquer grão cozido e/ou verdura refogada, e adicione boas colheradas deste molho por cima — pronto, um prato saboroso e prático pra comer a semana inteira e não ter que quebrar a cabeça. (Bônus: plant based. Mas vai bem acompanhado de um ovo cozido também). Se estiver calor, fica uma delicia na salada.
Conheci esta receita no instagram da Julia, do @simply.living.well — veja o post original aqui.
Molho de tahine e limão
1/2 xícara de tahine (pasta de gergelim)
2/3 xícara de água
3 colheres de sopa de sumo de limão (usei o que tinha em casa, que era limão cravo)
1 colher de sopa de azeite
1 dente de alho
um punhado de coentro fresco (eu não tinha quando fiz, mas ficou uma delicia mesmo assim. Deve funcionar também com outras ervas — hortelã ou salsinha por exemplo)
pitada de sal
Bata todos os ingredientes em um processador ou liqüidificador. Se tiver um mixer de mão, você pode processar tudo direto no pote em que ele for ficar (menos louça pra lavar é sempre maravilhoso). Foi o que eu fiz — mas desta maneira ainda sobraram alguns pedacinhos de alho, então se não gostar do sabor do alho cru, melhor processar de outro jeito.
O meu durou bem por uma semana na geladeira.




keonhacai.cam hôm trước mình thấy bạn bè nói qua nên tiện tay mở thử cho biết. Mình không vào sâu hay xem kỹ nội dung gì, chủ yếu nghía giao diện xem họ bố trí ra sao thôi. Ấn tượng đầu là trang nhìn khá thoáng, chia từng khối thông tin tách bạch nên mắt lướt một cái là biết phần nào đang nói về gì, không bị dồn chữ sát nhau. Mình cũng để ý cái menu đặt khá dễ thấy, bấm qua lại vài mục là chuyển ngay, không phải mò hay cuộn lên xuống nhiều. Lướt tầm vài phút là quen cách trình bày, nhất là mấy bảng dạng cột nhìn gọn và ngay hàng thẳng lối.…