atelier terrarosa

blog

Carta aberta aos sonhadores

Esses dias minha ficha caiu: apesar de eu nunca ter admitido/aceitado, vivo nesse mundo como uma sonhadora.

Me dei conta disso um dia recapitulando conversas soltas que tenho corriqueiramente com as pessoas, quando estou falando de como eu trabalho/gostaria de trabalhar ou mesmo dando opiniões sobre a maneira de trabalhar de outras empresas e pessoas. Nessas conversas, eu acabo sempre falando sobre um mundo que não existe, utópico, e meus comentários, dependendo da pessoa com quem estou conversando, na grande maioria das vezes são recebidos com frases do tipo “ah, mas isso é em um mundo ideal! Na realidade, é impossível” – entre outras variações no mesmo tema.

Read More
Sobre confiança

O texto abaixo é uma transcrição bem livre de uma fala do Lama Padma Samten, durante um ensinamento dado recentemente em São Paulo.

"Eu acho que o processo mais rápido de andar é simplesmente ir andando. Se a gente resolve fazer planejamento, a gente se atrapalha. Porque o mundo tem seu próprio movimento. Basta a purificação da nossa motivação, da gente manter a nossa motivação purificada e aspirar verdadeiramente trazer benefícios aos seres, que a gente vai vendo as oportunidades; a gente não precisa criar um planejamento. Planejamento é um caminho pra dar problema. Porque nós sempre temos obstáculos e situações que precisam ser vistas cotidianamente, isso é o que vai permitir o andar. Por exemplo, os rios não são retos; o vento não vem sempre na mesma direção. Os rios são todos tortuosos, e não só eles manifestam aquilo, mas se tu for fotografando a região ao longo do tempo, os meandros vão surgindo de outro modo. [...]

Read More
Boas-vindas & algumas fotos

Finalmente um espaço onde meus textões se encaixam melhor. Ufa!

Quem me segue no instagram sabe que às vezes me empolgo nas divagações. Além disso, por ali também não coloco muitas das fotos que tiro (de maneira amadora, já aviso). A grande maioria delas é de flores, plantas e outras coisitas que encontro nas andanças por Monte Verde, lugar no mundo onde mora meu coração.

Read More